Diferentes públicos como cooperados, funcionários, alunos, professores e comunidade estão conhecendo a história da Coamo
O Memorial Coamo encerrou o primeiro semestre deste ano com 2.892 visitantes e 216 agendamentos, e no geral nesses dez meses de funcionamento, o espaço que mostrar o passado, o presente e provoca o futuro da Coamo registrou 8.115 visitantes até o dia 31 de agosto, com 465 agendamentos. “Estamos muito felizes com a grande aceitação e procura em conhecer e visita o nosso espaço, que tem o objetivo de preservar e valorizar a história da cooperativa, dos cooperados e mostrar o grande trabalho que fizemos nesses 55 anos desde a fundação da Coamo em novembro de 1970. O Memorial está atraindo públicos diferentes e de várias regiões e reforça o seu papel como importante instrumento para a memória, cultura e disseminação do cooperativismo”, destaca o idealizador da Coamo, José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo.
Agendamento – Entre os visitantes no Memorial Coamo estão professores, estudantes, fornecedores, clientes e parceiros da cooperativa, e também, os cooperados, funcionários e familiares, e comunidade em geral.
“Para fazer a visita ao Memorial Coamo é muito fácil, é só agendar pelo site memorial.coamo.com.br e daí vir ao espaço para descobrir as conquistas coletivas da Coamo e de seus cooperados, e mergulhar nas narrativas que, guiadas pelos valores cooperativistas moldaram pessoas, comunidades e as regiões por onde a cooperativa deixou sua marca. Assim, com tecnologia moderna e interatividade, o Memorial Coamo proporciona aos visitantes uma experiência única”, explica a assistente de Comunicação Milena Correa, que ao lado da assistente de Comunicação Rejiane Rocha, é responsável pela recepção e apresentação deste importante espaço histórico e cultural da Coamo.
Na última semana entre os visitantes estiveram a comitiva o Município de Luiziana reunindo prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, e funcionários e familiares da gerência de Produtos Agrícolas.